Dúvidas frequentes
O mundo é o limite! Mas como os valores para serviços turísticos são flutuantes (mudam constantemente) e variam muito de acordo com o padrão de viagem que cada passageiro busca, todos as nossas propostas de viagem são personalizadas nas suas datas de disponibilidade de viajar e preferências (de hotéis, serviços extras).
Os calendários dos prestadores de serviços turísticos (cias aéreas, hotéis, transportes e guias) abrem com, no máximo, 10 (dez) meses de antecedência da viagem. Por exemplo: Se você irá viajar na segunda quinzena de junho e ainda estamos em julho do ano anterior, precisará aguardar ao menos até outubro para fechar a viagem. Antes disso, não é possível emitir passagens aéreas e raramente conseguirá vagas em hotéis. Já para conseguir as melhores tarifas, siga uma regrinha básica: 4 meses de antecedência para viagens nacionais e 6 meses de antecedência para viagens internacionais.
Por trás de cada atendimento e orçamento de viagem que enviamos estão horas dedicadas de pesquisa de hotelaria, voos, serviços e tarifas. Por isso, cada atendimento leva o tempo condizente a complexidade dos serviços solicitados e volume de pedidos que recebemos. Porém, trabalhamos incansavelmente para te entregarmos uma proposta o mais rápido possível, ou em até 48h.
Não, pelo contrário. As tarifas repassadas pelas cias aéreas, hotelaria, cruzeiros e receptivos (guias e prestadores de serviços locais) parceiros são as mesmas, tanto para os passageiros, quanto para as agências. Porém, a agência sempre preza trabalhar com parceiros confiáveis e sérios, hotelaria de qualidade e voos confortáveis. Além de garantir que sua viagem irá acontecer. Por isso, desconfie de preços muito baratos.
De acordo com a Resolução n.º 400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as passagens aéreas são intransferíveis, portanto não é possível que outra pessoa embarque em seu lugar. Já alguns hotéis, a depender da proximidade da viagem e suas regras internas, podem sim permitir a troca de hóspedes.
Viajar com um guia sempre deixa sua viagem mais confortável, te levando aos pontos turísticos sem se perder, te ajudando a conhecer aquele lugar especial que talvez você deixaria passar despercebido e ainda a economizar, te impedindo de passar aqueles “perrengues” de viajante. Mas claro, se sua intenção é ir para um resort all inclusive para relaxar, o ideal seria contratar o guia apenas para passeios específicos.
Primeiramente, nós não fornecemos os mesmos serviços. Nas grandes lojas virtuais de viagens, geralmente, você adquire um “crédito” ou “voucher” de determinado valor e, próximo a data de embarque, fazem (se tudo der certo) a emissão e te enviam os vouchers de serviço propriamente. Só que, como já vimos acontecer por diversas vezes, seu embarque não é garantido. Já na agência, a emissão das passagens e reservas são feitas na mesma hora, ou seja seu embarque e viagem são garantidos. Sem decepção. Portanto, provavelmente não iremos “bater o preço”, mas iremos montar uma viagem real de acordo com seu orçamento.
Se você é um viajante assíduo e tem muitas milhas acumuladas, o ideal é que use suas milhas na emissão das passagens aéreas e procure seu agente de viagens para organizar todos os outros serviços. Assim, consegue usufruir desse benefício e ainda viajar com tranquilidade. Mas converse com seu agente antes, pois pode haver uma oportunidade te esperando!
Um roteiro personalizado envolve diversos fatores, responsabilidades e muito, muito conhecimento. É preciso desenvolver toda uma logística, além de ter conhecimento profundo sobre o/os destino/s por onde irá passar. Isso exige tempo dedicado e muito estudo. Está aí o valor do serviço de consultoria. Mas saiba: ter um roteiro totalmente desenhado para você, vale muito!